PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Rogério Gomes Gouveia
24 anos
   
Grupo Verde
Distrito:
Madeira
Concelho:
Funchal
Hobbie:
Passeio a pé
Animal:
Cão
Comida:
Espetada
Música:
Michael Jckson - Earth Song
Livro:
Fernando Pessoa
Filme:
Velocidade mais Furiosa
Gostaria de Ser:
Um grande político
     
    Intervenções
   
Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
A Europa no Mundo
Falar Claro
Almoço-Conferência com o Prof. Doutor António Barreto
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
Pergunta Plenário: A Europa no Mundo
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
Pergunta Plenário: Almoço-Conferência com o Prof. Doutor António Barreto
    Pergunta a ...
   
 Duarte Marques
Considera a Universidade de Verão um investimento para o país?
Obrigado Rogério pela tua questão. Claro que considero e foi isso que disse na minha intervenção inicial. A JSD defende que uma percentagem do financiamento público partidário deverá ser investido em formação de quadros políticos por todos os partidos. É isso que já fazemos com a UV, tal como fazemos com a Formação Sub18 e com o Programa de Formação Nacional da JSD.
Dr. Carlos Carreiras
Sente que os jovens de hoje, estão interessados pela política, por querer o melhor do país?
 Matos Rosa
De que forma, é que os alunos da UV, poderão contribuir para o sucesso do partido, como também do país?
 Nuno Crato
Considera que hoje existe um ensino mais facilitado em Portugal? E de que forma é que o Jovem Português será visto perante os países Europeus, atendendo a este facilitismo?
 João Garcia
Sabendo que o João Garcia é um amante da natureza, e sendo este o seu espaço de aventura, considera que o país com também a Europa, estão ameaçados ambientalmente e que consequências poderá ter nas suas actividades de montanha?
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso sermos logo confrontados pelo Dr. Manuel de Lemos, com vários desafios " se tivessemos um filho para colocar na creche, se tivessemos um pai a necessitar de cuidados de saúde, se tivessemos um avô a querer ir para um lar" se hoje sente-se dificuldade em dar estas respostas, faz-me reflectir enquanto futuro Paí, Avô e Filho .....
  • Pergunta do grupo verde ao Dr. Manuel de Lemos:

    "(...)Acredita que a um médio, longo prazo o País vai entrar em rotura deixando para trás todos os pressupostos de solidariedade Intergeracional, ou seja, será que nós jovens podemos ainda confiar que também teremos direito a uma reforma?

    Resposta: Não acreditamos , tem que ser.......



    E eu volto a me questionar, será???????

    Caros colegas, esta resposta faz-nos reflectir, o futuro a nós pertence, não podemos deixar decidir por nós, sem nós. Esta semana estamos cá a demonstrar que a juventude está activa, vamos trabalhar para que seja muito mais jovens.
  • " A vossa energia, é de facto a nossa motivação" Dr. Miguel Relvas



    A mim orgulha-me ouvir estas palavras, significa que nós jovens somos valorizados e acima de tudo somos o motivo de querer um melhor País, de querer o melhor pelos os Portugueses.
  • " A vossa coragem é o nosso GPS" Miguel Relvas





    Vamos lá jovens, nada de dar as coordenadas erradas.
  • Dica importante: Nunca se deve admitir ser inferiorizado pela idade/sexo/cor.



    Talvez este seja um dos principais factores que afasta a juventude de serem activos na vida politica .

    Ideia errada, estamos na idade, no momento, na hora e local exacto para contribuirmos nao so para uma melhor politica, mas acima de tudo para um melhor pais.
  • Sinto-me um sortudooooooooooooooooooooo! estou perante um grupo de jovens que me faz sentir orgulhoso, nesta sala só paira ideias fantásticas, argumentos crediveis, intervenções fantásticas.
  • Caro colega Hugo Carneiro, o multibanco do teu amigo até podes levar, agora o dedo desconfio. O grupo verde dá a ideia de ser no multibanco mas de forma que seja feito com impressão digital. Obrigado
  • "Estar no partido é ter uma arma para intervir, é ter um espaço de intervenção" Assunção Esteves



    Diria se não tivesse esta arma, possívelmente não estava cá hoje, não teria o conhecimento e a garra por querer ser uma voz activa nesta sociedade.
  •     Sugestões
       
  • Dr. Carlos Coelho, concordo plenamente com as observações que são feitas aos grupos, agora o que não concordo é que seja feita logo a seguir à apresentação de cada tema, considero injusto para os primeiros grupos, uma vez que aponta alguns erros, os últimos grupos têm assim tendência a corrigir, o que faz com que se tornem mais previligiados.
  • Mensagem de despedida:

    Vim da Madeira acompanhado de uma mala, o qual controlei-me para não acusar execesso de peso.

    Amanhã certamente vou ter problemas no aeroporto, não consegui me controlar, levo esta mala cheia de amizades, cheia de trabalho, energia, garra, força,ideias, e saudade, é verdade já sinto saudades de cá estar, de sentir a eforia de todos estes jovens.

    Quero agradecer primeiro a todo o staff, pelo belissímo trabalho realizado, a todos os participantes por terem tornado esta universidade um verdadeiro espaço de debate, partilha de conhecimento, e como também não podia deixar de ser, de diversão. Um muito Obrigado!
  •