NOTÍCIAS
 
 
Dia V - Programa da Universidade de Verão

O quinto dia da Universidade de Verão começou com um debate entre Henrique Monteiro – jornalista, e Vasco Graça Moura – poeta e antigo Deputado Europeu, sobre “ os Media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?”(...)

Dia IV – 1 de Setembro – Universidade de Verão

O quarto dia da Universidade de Verão começou com o painel “Falar Claro”, que teve como oradores Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus, que transmitiram(...)

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Jorge Faria Freitas

Caro Reitor,
Com o acumular de dias, o cansaço é algo que se começa a verificar em todos os alunos da Universidade de Verão.
Eu proponho a criação de uma actividade que se deveria repetir todos os dias, e consistia no seguinte:
- 5 minutos de relaxamento, ou seja, um tipo de exercício que ajude a relaxar o corpo e abstrair o pensamento, fazendo assim uma quebra no cansaço, talvez até acompanhado de uma música chill-out ou outra dentro das mesmas características.

Resposta do Carlos Coelho:
Jorge, Reconheço que é necessário encontrar espaço para algum tipo de actividade física. Se tivesse havido visita a Castelo de Vide teríamos pelo menos feito uma caminhada simpática até ao Castelo. O problema também aqui é, não só a falta de tempo, como de espaços apropriados no Hotel...
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Tânia Bragança
"Vivemos na geração mais bem preparada que Portugal já produziu, uma geração bem treinada com critérios de exigência que não eram pedido na minha geração. O progresso de Portugal na educação nas ultimas décadas é impressionante..." Dr. Vítor Gaspar

Sem dúvida que o facto de sermos uma geração "tecnológica" ajudou à recolha de mais informação e despertou aos jovens uma maior consciencialização para os novos problemas da sociedade, que nos influenciam directamente.
03-09-2011 | 10:51