Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Ser social-democrata no séc. XXI
Pergunta Plenário: Almoço-Conferência com o Prof. Doutor António Barreto
Pergunta a ...
Duarte Marques
Considerando os recentes acontecimentos em Londres, Paris e Atenas, como é que a JSD pensa gerir eventuais crises juvenis no nosso País num futuro próximo? Obrigado Afonso pela tua oportuna questão. À JSD não cabe gerir crises juvenis ou melhor, motins, como aqueles que ocorreram em Londres, Paris ou Atenas. Agora é nossa absoluta obrigação garantir e lutar para que o nosso Governo seja competente e inovador para evitar que os jovens portugueses tenham as mesmas razões de queixa dos jovens de Londres, Paris ou Atenas. Razão alguma justifica as pilhagens e agressões que ocorreram por exemplo em Londres, mas os jovens devem protestar e queixar-se quando virem que o seu futuro está posto em causa. No combate que fizémos ao governo anterior já demos também o nosso contributo para dar voz aos jovens e demitir o Governo que mais colocou em causa o futuro da norssa geração. Foi por isso que apoiámos Pedro Passos Coelho e o seu programa que é, tal como ele disse, um programa para as Novas Gerações. O seu sucesso será a medida do sucesso da nossa geração.
Matos Rosa
Como secretário-geral do PPD/PSD, quais serão as formas ou mecanismos mais adequados para manter "viva" a máquina do partido, em tempos de governação Social-Democrata?
Mariano Rajoy
Acha que antes de um Conselho Europeu, Portugal (com Passos Coelho) e Espanha (com o Sr.) vão concertar posições comuns?