PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Miguel Gavino
27 anos
   
Grupo Bege
Distrito:
Porto
Concelho:
Povoa de Varzim
Hobbie:
Aeromodelismo
Animal:
Águia
Comida:
Empadão de Carne
Música:
Queen - Love of my life
Livro:
O fim da ilusão - Medina Carreira
Filme:
O Reino dos Céus
Gostaria de Ser:
Membro importante na política portuguesa
     
    Intervenções
   
Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Jantar-Conferência com o Dr. Mário Soares
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Mário Soares
    Pergunta a ...
   
 Duarte Marques
Tendo em conta a qualidade do ensino e da educação em geral no nosso país, será que a idade para se exercer o direito de voto não deve ser revisto?
Miguel, pela tua questão fico na dúvida se defendes que a idade deve ser aumentada ou diminuida. Eu penso que temos mesmo que baixar essa idade para os 16 para que isso, por um lado, nos obrigue a fazer mais formação política nas escolas e, por outro, responsabilize mais as pessoas e permita às gerações mais novas participar na decisão do seu próprio futuro. Eu acredito muito que a próxima geração tem que ser integrada logo aos 16 anos, para bem cedo poderem começar a perceber a partir da escola quais são os seus direitos e deveres. Quero criar uma geração mais responsável e mais preparada para participar nas decisões que condicionam o futuro do seu país.
Dr. Carlos Carreiras
Qual a finalidade principal do Instituto Francisco Sá Carneiro?
 Matos Rosa
É importante o número de deputados visto a votação de projectos-lei em relação sempre sobre a percentagem das eleições legislativas?
 Tomaz Morais
O raguebi em Portugal tem vindo a crescer muito e grande parte graças ao seu trabalho, como vê ou ate onde pensa que pode ir essa modalidade em Portugal?
 Nuno Crato
Tendo em conta a média dos últimos anos nos exames nacionais no campo da matemática (p.e.), não duvidando dos conhecimentos dos professores sobre a matéria leccionada, a mudança nos objectivos, exigência e métodos de leccionamento não será a grande reforma que este campo necessita?
 Durão Barroso
A alteração do sistema salarial de mensal para semanal poderá ajudar as economias locais e a incentivar a poupança em geral, é possível, a curto médio prazos, aplicar esse modelo numa escala europeia?
 Paulo Rangel
Num pais em que há mais casas do que habitantes, quais as medidas que se podem aplicar para que seja mais atractivo arrendar para não endividar a médio e longo prazo?
 João Garcia
Qual a sensação de estar, literalmente, no topo do mundo?
    Achei Curioso
   
  • O avontade, simplicidade de comunicaçao e clareza nas respostas, especialmente na abstençao do chamado "politicamente correcto" fazendo com que haja uma proximidade bastante positiva numa ligaçao de professor-aluno.
  • O facto de em Portugal nao se ter a noçao da importancia e o "peso" dos nossos eurodeputados no P.E. Deixou-me orgulhoso como a qualquer cidadao portugues deveriá deixar...
  • quase todos os projectos de mudança do processo eleitoram apresentados ontem eram, na sua grande maioria, circulos uninominais oue plurinominais. O mais curioso é que todos os oradores que se expressaram sobre essa materia eram contra...
  • Achei curioso e surpreso de uma forma negativa que o Senhor Dr. Mario Soares não tenha respondido directamente a nenhuma pergunta em concreto. Respondendo sim, de uma forma diferente, nomeadamente, contando histórias sobre contiudos das perguntas e nao sobre a realmente questão que se punha. Não desvalorizando, claro, o interesse dessas historias.
  •     Sugestões
       
  • Sugiro que, tendo em conta a importancia do estado actual, que, se possivel, convidassem o Dr. Medina Carreira para uma Palestra. Seria muitissimo mais interessante tendo em conta o seu historial economico e politico. Sendo das poucas pessoas que antecipou, com grande detalhe, o decliniu que teve a economia portuguesa.
  •      
        Ouvir Entrevista