PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Hugo Gonçalves
30 anos
   
Grupo Rosa
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Almada
Hobbie:
Jogging, surf, bicicleta
Animal:
Cão
Comida:
Cozido à Portuguesa
Música:
Watermark - Enya
Livro:
A volta ao mundo em 80 dias
Filme:
O Último Samurai
Gostaria de Ser:
CEO de uma empresa criada por mim
     
    Intervenções
   
Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Falar Claro
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Pergunta a ...
   
 Maria da Graça Carvalho
Cara Prof. Maria da Graça Carvalho,



No balanço do exercício no Parlamento Europeu do ano transacto refere que foram revistas as prioridades para as infra-estruturas energéticas para a península ibérica. Visto que Portugal importa energia a um custo elevado, que politicas e infra-estruturas estão as ser ponderadas entre Portugal e Espanha para produção, transporte e distribuição de energia?
 Matos Rosa
Todos sabemos que os próximos anos irão ser duros e negros. Exige-se rigor, excelência e acima de tudo paciência a todos nós. A pergunta que deixo ao Sr. Dr. é a seguinte: Como podemos pedir paciência e tolerância aos Portugueses para esperar anos para verem o fruto do trabalho de hoje.
 Mariano Rajoy
Caro Dr. Mariano Rajoy,



en este momento de nuestra historia Ibérica e europea en que es necesario una alianza entre todos los países, que papel tendrá Portugal y España en la nueva economía europea y que estrategias espera ver implementadas en la península cuando se verifica una aproximación cada vez mayor entre nosotros.



Gracias
Dr. Carlos Carreiras
Num momento em que se pede criação de empresas, geração de emprego para gerar riqueza, como é possível no curto prazo superar os problemas de liquidez e falta de acesso ao crédito que está assolar as não so as empresas portuguesas como também as europeias.
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso que o Dr. Carlos Coelho tenha referido encarnado e não vermelho. Terá a ver com alguma conotação desportiva?
  • Achei curioso e esmagador o número de pessoas dependentes em Portugal. Quando até as pessoas que trabalham têm dificuldades para pagar as suas responsabilidades o que irá acontecer daqui a 10 anos sem uma política de renovação da sociedade.
  • Curiosa a frase do Jornalista Henrique Monteiro que: "Os media não são o quarto poder, são o quarto do poder." Será este o actual estado da comunicação social?
  •     Sugestões
       
  • A minha sugestão para edições futuras tem a ver com as áreas de trabalho. Ontem tivemos de parar de trabalhar pois era necessário aos empregados do hotel pôr as mesas para o jantar. Outro aspecto negativo foi a falta de tomadas para ligar os portáteis que acabaram por ficar sem bateria. Sugiro que na próxima Universidade de Verão exista uma sala ou local para reunir com capacidade e infra-estrutura para trabalhar.
  •