PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Carolina Batista
30 anos
   
Grupo Azul
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Alcochete
Hobbie:
Caminhadas, danças, ginásio e piscina
Animal:
Cães e Canários
Comida:
É mais fácil de dizer o que não gosto: favas, grão, lentilhas, iscas e miudezas
Música:
Bossanova, jazz contemporâneo, pop-rock alternativo
Livro:
O ensaio sobre a cegueira
Filme:
A árvore da vida
Gostaria de Ser:
Representante portuguesa na Unesco
     
    Intervenções
   
Reformar o Estado: uma prioridade nacional
A Europa no Mundo
Os media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: A Europa no Mundo
Pergunta Plenário: Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Pergunta Plenário: Os media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Pergunta a ...
   
 João Garcia
O que o motiva a chegar ao topo?
Escalo as montanhas mais altas do Mundo por ser uma actividade difícil. Escalo montanhas porque em tenra idade descobri que o alpinismo é um desporto justo, que só atinge o topo quem se esforça, não quem tem muito equipamento ou quem tem antiguidade mas sim pelo esforço, honestidade e dedicação. Continuo a escalar montanhas pois esta é a minha forma de expressão e ao continuar a superar-me a mim próprio, continuo a crescer como pessoa.

Noutros desportos o objectivo é vencer; no alpinismo a nossa vitória é dar o nosso melhor e regressar bem. O topo é a cereja no cimo do bolo…

Assim, o que me motiva chegar ao topo é simplesmente querer aproveitar a minha vida.
 Duarte Marques
Estamos a realizar um dos trabalhos de grupo sobre a reformulação do sistema político para aproximar os jovens da sua responsabilidade como eleitores. Existem entre nós, jovens de grande valor e elevado mérito que participaram no parlamento dos jovens, alguns dos quais até em diversas edições. Esta repetição pode ser encarada por outros jovens como a aplicação em ensaio, do sistema "de sempre os mesmos", de que muitas vezes é acusada a classe política, servindo para fundamentar o seu afastamento da política e do voto. O que pensa sobre esta situação?
Cara Carolina, agora como Deputado vou participar pela primeira vez nesse programa que considero como umas das iniciativas mais felizes da Assembleia da República no esforço de aproximação dos jovens à política nacional, o que me permitirá conhecer mais em detalhe essa experiência e verificar eventuais melhorias. Mas como sei que tem dois ciclos, para diferentes faixas etárias e anos, tem tudo para não haver esse impedimento e serem sempre os mesmos a participar. Quanto há um tão grande afastamento dos jovens, não podemos desperdiçar as poucas oportunidades que há. Cabe também às escolas e aos professores terem essa sensibilidade para promover a participação do maior número possível de alunos.
 Ângelo Correia
Como menciona o Ministro Álvaro Santos Pereira no seu livro Portugal - Na hora da verdade, mais do que um problema de exportações, nós temos um problema de importações. Estando inseridos numa economia de mercado livre emquadrado pelas normativas europeias, como podemos reduzir as importações, para além das operaçoes de markting "Compre português" ?
 Miguel Martins dos Santos
Antes demais parabéns.Gostava de saber como é para ti lidar com a pressão a que estás sujeito para ser o melhor, particularmente depois do reconhecimento internacional?
 Mário Soares
Em 1986 assinou a nossa entrada na União Europeia. Era esta a Europa que esperava ter passados 25 anos? Revê-se nesta Europa?
 Tomaz Morais
Vivi na África do Sul durante 3 anos, no rescaldo do Campeonato do Mundo de Rugby de 1995, recentemente retratado no filme "Invictus". O desporto, neste caso o rugby, teve um papel fundamental na unificação de um país, marcadamente afectado por uma grande cisão racial. Não é caso único. Como olha para a forma como o desporto, de forma geral e a nível mundial, tem vindo muitas vezes a ser fundamental em momentos de mudança?
 Paulo Rangel
É preciso renascer a coesão europeia. Nomeie 3 medidas que considera serem necessárias para atingir esse objectivo.
 Durão Barroso
Desde que é presidente da Comissão Europeia a Europa sofreu grandes alterações. Existe alguma medida que gostaria de ter tomado para evitar o actual ataque à união monetária?
    Achei Curioso
   
  • Não fazia ideia que o ex-Ministro Mário Lino tinha sido tão injustizado com o soundbite "Margem Sul Jamais!!!"
  • A Dr. Assunção Esteves é um exemplo pela forma tranquila e ponderada como compõem todas as suas intervenções.
  • O Ministro Vítor Gaspar é realmente um grande professor. A preocupação que tem em fazer entender as duras medidas que se vê obrigado a anunciar, é para mim, que não venho da área económica, uma grande mais-valia, que gostaria de agradecer.
  •     Sugestões
       
  • O "Falar Claro" seja alargado, para que possa haver uma parte de experimentação - treino de postura em televisão, treino de voz em rádio - para que possamos ver-nos e ouvir-nos, corrigindo posturas e tiques.
  •