Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Mário Soares
Pergunta a ...
Durão Barroso
Como tem visto a Comissão Europeia, o cumprimento do plano da Troika para Portugal e se acha que este tipo de planos, de ajuda económica é a solução para ajudar a sobrevivência da União Europeia? Os planos de ajuda económica à Grécia, à Irlanda e a Portugal visam apoiar estes países a ultrapassar as dificuldades económicas e os problemas nas finanças públicas de modo a retomarem o caminho da prosperidade. São exemplos da solidariedade europeia e qualquer Estado membro contará com o apoio dos seus parceiros e das instituições europeias se necessitar.
No caso de Portugal, há uma satisfação geral com o desempenho do plano de ajuda da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI. O governo está a cumprir as metas e os compromissos assumidos. Será um caminho difícil e duro, mas existem as condições políticas para o país alcançar com sucesso os objectivos estabelecidos. Além do mais, confio no povo português. Sei que é perante os maiores testes que o nosso valor e as nossas virtudes se manifestam.
Duarte Marques
Uma das primeiras medidas deste governo, relacionadas com a juventude, foi a fusão de diversos institutos da área de Desporto com institutos da área da Juventude, a JSD manifestou-se contra na altura, a minha pergunta é se concordaria com a fusão destes institutos com outros mas de outra área que não Desporto? António, como já disse anteriormente em vários locais públicos, não me importo que se funda até o IPJ com o Instituto das Pescas ou da Agricultura, tal como não me preocupa se a "pasta" está entregue a alguém que tutele a agricultura ou a economia. O que me preocupa é que, independentemente do responsável, se desenvolvam políticas de juventude sérias que constituam a melhor resposta para os problemas das novas gerações, que são fundamentalmente, o desemprego, a habitação e a educação. O anterior Governo esqueceu a juventude e apenas se preocupava com o Desporto, e foi por isso que o criticámos apesar de ter tudo sobre a mesma tutela e de existirem institutos separados. Quando soubemos da fusão do IDP com o IPJ discordámos do princípio, caso isso subalternizasse a juventude em relação ao desporto e porque, numa altura de grande preocupação com as novas gerações, estas deveriam ser o alvo de maior investimento do governo. No entanto, estamos satisfeitos porque este Governo já o disse, e demonstrou-o, que os cortes que vão fazer permitirão um maior investimento na juventude, tal com se anunciou em recuperar os programas de Ocupação de Tempos Livres e renovar as políticas de juventude desactualizadas do actual IPJ e apostar em novos programas que respondam, de facto, às exigências da situação da juventude. A nossa visão de política de juventude é transversal a todas as áreas da governação!
Dr. Carlos Carreiras
A universidade de Verão, ao longo de todos estes ano, provou ser uma fórmula de formação de sucesso e com resultados, enquanto Presidente do Instituto Sá Carneiro, será que não chegou o momento de se apostar, num modelo de formação para pessoas mais velhas?
Mariano Rajoy
Acreditando eu, que em Outubro, será presidente do Governo Espanhol, qual a area em Espanha que considera proiritaria reformular?
João Garcia
Como exemplo de alguém que sempre superou os seus muito dificeis objectivos.Em tempo de crise e num Portugal, cada vez mais negativo e resignado à crise. Que conselho dá aqueles que sao optimistas e querem mudar esse tipo de mentalidades?
Achei Curioso
A União Europeia foi constituida para promover a paz....
" Nesse aspecto sou muito socrático, Só sei que nada sei."
"... O actual modelo local esgotou-se" Finalmente.
"As pessoas guardam melhor uma cara a sorrir."
Parabéns a todos os grupos, o elogio que acabamos de receber do Dr Marino Rajoy, é a demontração da qualidade da UV2011.