PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Rúben Fonseca
25 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Viseu
Concelho:
Viseu
Hobbie:
Ténis, BTT.
Animal:
Gato
Comida:
Bacalhau com natas
Música:
Qualquer uma do Moby
Livro:
O relojoeiro cego - Richard Dawkins
Filme:
The Great Debaters
Gostaria de Ser:
Um homem realizado
     
    Intervenções
   
Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Há uma saída para a crise?
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
Debate com Dr. Mariano Rajoy
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Sector social: um actor fundamental para ultrapassar a crise portuguesa
Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Debate com Dr. Mariano Rajoy
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
Pergunta Plenário: Há uma saída para a crise?
    Pergunta a ...
   
 Duarte Marques
Hoje mais que nunca, vivemos sob um espectro social em que mais do que a motivação de participação politica é a maneira de ainda sermos ouvidos. Não devemos duvidar de que os jovens participam cada vez mais na politica. Participam nas redes-sociais,juntam-se em associações, em grupos/movimentos. Mas não em partidos! Neste sentido, todos sabemos que da parte dos lideres das Juventudes Partidárias urge "convencer" estes jovens que defenderem a sua ideologia, juntando-se a uma juventude partidária é o melhor caminho. Mas quais as estratégias? Com que meios? Sob com que argumentos?
Caro Rúben, essa resposta merecia muito mais espaço e tempo. Se vires a minha Moção ao útlimo Congresso neste link http://www.geracaocomfuturo.com/lib/pdf/mocao.pdf tens lá toda essa estratégia que foi aprovada e que tenho procurado concretizar. Mas devo dizer-te que o meu principal objectivo e da JSD, não é atrair mais jovens a militar na JSD. A nossa missão é lutar por resgatar o futuro de uma geração. E isso faz-se como ? Denunciando o que está errado ou injusto, e propondo soluções para corrigir isso mesmo. Ouvindo, conhecendo e antecipando os problemas das novas gerações. Estando junto dos jovens, dando-lhes voz e sabendo interpretar as melhores soluções.
 Nuno Crato
Ao nível do pessoal docente para mim a avaliação de desempenho docente é o menos… O mais grave e injusto é o facto de um professor contratado com um ano de serviço estar no mesmo índice remuneratório (151) que um professor contratado com 20 anos de serviço. Ora se segundo um contrato a termo certo, quando renovado pela 3ª vez passa a ser efetivo, porque é que isso não acontece com os professores contratados?
 Nuno Crato
Eu sonho com um ensino com mais exigência, em que o professor tivesse mais autonomia e autoridade na escola. Seria, assim... um ensino com mais qualidade e resultados. E a forma de combater o facilitismopoderia ser seria a realização de exames nacionais a todas (ou quase todas) as disciplinas. Seria uma forma de responsabilizar quer os professores, quer os alunos, quer os próprios encarregados de educação. Quais as estratégias para uma politica educativa que vincule o professor á sua função... ensinar e o aluno à sua, aprender e respeitar?
 Durão Barroso
"O projecto europeu é incompleto e tende a desaparecer, não porque não haja coesão económica, mas porque nos esquecemos da coesão de culturas, do respeito entre povos e da solidariedade". Esta frase é de Jacques Delors e hoje mais que nunca é própria, tendo em conta o "ambiente" auster que se vive entre estados membro. A Europa ainda vai a tempo de re-escrever o seu projecto, para a própria europa e para o mundo, ou tendemos a depender de um eixo (fraco-alemão) que se afigura cada vez mais dominador de uma europa cada vez mais egoísta do ponto de vista económico, ignorando o propósito pela qual foi criada?
 João Garcia
O desporto em Portugal padece de um mal, que todos nós sabemos que existe, mas todos nós ignoramos. Se o desporto é o futebol, há apoios, se é outro qualquer, menos conhecido ou que gere menos receitas, então os recursos começam a ser escassos. Desta forma, qual a motivação para aqueles que ainda sem recursos, lutam para levar o nome do nosso país mais longe? Ou mais alto? Teremos nós um país que reconhece os que são lá fora reconhecidos?
 Mariano Rajoy
Sr. presidente, es de conocimiento europeo y hasta mundial que españa mas que un pais dividido, contiene las llamadas ´naciones independientes´. Ya no me refiero al pais vasco, sino que cada vez hay mas presion de catalunya en renegar y contradecir los principios castellanos, desd la lengua hasta las mas antiguas tradiciones, en realidad, que es lo que hace falta para que el gobierno, o los partidos en el parlamento admitan que la via que se tomara en un futuro sea la independencia total de cataluna? Porque no hacer un referendum sobre este tema entre los espanoles? Muchas Gracias.
    Achei Curioso
   
  • Eis uma das frases que deu consistencia à conferência desta tarde: "não sou grego nem ateniense, mas sim um cidadão do mundo!" (Sócrates, o Filósofo)
  •