NOTÍCIAS
 
 
Dia V - Programa da Universidade de Verão

O quinto dia da Universidade de Verão começou com um debate entre Henrique Monteiro – jornalista, e Vasco Graça Moura – poeta e antigo Deputado Europeu, sobre “ os Media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?”(...)

Dia IV – 1 de Setembro – Universidade de Verão

O quarto dia da Universidade de Verão começou com o painel “Falar Claro”, que teve como oradores Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus, que transmitiram(...)

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Jorge Faria Freitas

Caro Reitor,
Com o acumular de dias, o cansaço é algo que se começa a verificar em todos os alunos da Universidade de Verão.
Eu proponho a criação de uma actividade que se deveria repetir todos os dias, e consistia no seguinte:
- 5 minutos de relaxamento, ou seja, um tipo de exercício que ajude a relaxar o corpo e abstrair o pensamento, fazendo assim uma quebra no cansaço, talvez até acompanhado de uma música chill-out ou outra dentro das mesmas características.

Resposta do Carlos Coelho:
Jorge, Reconheço que é necessário encontrar espaço para algum tipo de actividade física. Se tivesse havido visita a Castelo de Vide teríamos pelo menos feito uma caminhada simpática até ao Castelo. O problema também aqui é, não só a falta de tempo, como de espaços apropriados no Hotel...
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Daniela Teixeira Serrano
A "informação pura e dura" a que se referiu o Dr. Henrique Monteiro espelha, em grande medida, a importância dada ao jornalismo no nosso país. Actividade mediática vende; Actividade informativa, infelizmente, satura. Habituá-mo-nos ao imediato...
02-09-2011 | 11:24