NOTÍCIAS
 
 
Dia V - Programa da Universidade de Verão

O quinto dia da Universidade de Verão começou com um debate entre Henrique Monteiro – jornalista, e Vasco Graça Moura – poeta e antigo Deputado Europeu, sobre “ os Media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?”(...)

Dia IV – 1 de Setembro – Universidade de Verão

O quarto dia da Universidade de Verão começou com o painel “Falar Claro”, que teve como oradores Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus, que transmitiram(...)

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
José Miguel Vitorino

Caros jornalistas, esta é para voces. Apesar de todo o respeito que tenho pelo vosso trabalho têm de compreender que as "aulas" na UV, são para nós alunos - que queremos prestar atenção - e por isso têm de se conter com o excesso de barulho que muitas vezes fazem!

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Zé. Essa não é um a sugestão para mim :)
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Cristina Faria
Julgava que sermos um Portugal periférico seria uma vantagem, que seríamos a porta da Europa, que o porto de Sines fosse tanto e mais eficaz. Sabia também da forte aptidão do nosso país do que toca à energia das ondas, mas nem a mínima noção tinha de tal investimento. Foi o que aprendi com os livros de geografia do secundário. Mal, afinal de contas, erguer Portugal passa por planear uma nova estratégia, por uma “concertação nacional”. E se temos que desenvolver a investigação científica esta deve ser aplicada, sem ter que "patrocinar gastos" em temas que nada têm de comum com a habilidade do nosso país. Não podemos cometer os mesmo erros do passado.
01-09-2011 | 09:54