PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Maria Inês Abreu
19 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Almada
Hobbie:
Informática
Animal:
Felinos
Comida:
Creme de cenoura
Música:
If today was your last day - Nickelback
Livro:
Política à portuguesa - José António Saraiva
Filme:
Quem quer ser milionário?
Gostaria de Ser:
Feliz
     
    Intervenções
   
Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Os media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Os media hoje: analisar informação ou explorar sentimentos?
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Pergunta a ...
   
 Nuno Crato
Porque é que a selecção dos livros escolares, dos mesmos anos, varia entre escolas? Porque é que não é feita uma escolha nacional que acabe com os interesses das editoras, e que acabe com os desperdícios de dinheiro, por parte dos alunos, caso mudem de escola, quando os programas das disciplinas são os mesmos, os livros abordam as mesmas matérias, mas só os livros é que variam de escola para escola?
 João Garcia
Acha que a política portuguesa se deveria assemelhar ao alpinismo, tomando maiores riscos, e tomando decisões mais agressivas, de modo a "chegar mais longe"?
 Ângelo Correia
Visto que o Sr.Dr. foi Ministro da Administração Interna no Governo, pergunto-lhe quais as principais diferenças que encontra entre a Administração Pública de então, e a Administração Pública actual?
 Mariano Rajoy
Acha que o convite feito pelo nosso primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, para participar no processo de privatizações portuguesas, é uma proposta que crie interesse nos investidores do seu país e que possa gerar mais-valias em ambos os lados da fronteira?
 Mário Soares
Dr.Mário Soares,

Acha que o Partido Socialista necessita de uma escola de formação política dos seus militantes, de modo a que haja um aumento na formação e nos conhecimentos dos futuros quadros políticos pertencentes ao PS, tal como acontece com a Universidade de Verão do PSD e da JSD?
 Duarte Marques
Caro Duarte Marques,

Na sua opinião, qual foi a qualidade mais presente nas atitudes e comportamentos dos alunos da UV2011, que tenha feito esta UV única e diferente em relação às UV's anteriores?
 Paulo Rangel
Conhecendo a V.Exa as leis portuguesas, e as leis dos países europeus, diga-nos onde está a diferença que impede Portugal se desenvolva. Se não for das leis, então é de quê?
 Durão Barroso
Estando vossa excelência num alto cargo europeu, observando toda a Europa, dê-nos a sua opinião da justificação das diferenças entre a sociedade portuguesa, e o resto da Europa, no que diz respeito á distribuição de riqueza, justiça social, educação, tribunais, etc. Em suma, o que tem impedido o desenvolvimento harmonioso, equivalente à Europa, da qualidade de vida, do povo português? Onde temos errado?
    Achei Curioso
   
  • A relação evidenciada, pelo Eng. Jorge Moreira da Silva, entre a crise económica e o ambiente, ou seja, por outras palavras, a crise económica é amiga do ambiente, na medida em que, com a crise, se verifica uma redução da emissão de gases tóxicos.
  • Lição aprendida com Dr.Miguel Relvas: “A expectativa em excesso, mata a eficiência dos objectivos que pretendemos atingir”.
  • Acho curioso os novos desafios e missões, bastante inovadoras e criativas, que nos entregam, com um grau de dificuldade cada vez maior, de modo a testar as nossas capacidades intelectuais, cognitivas, de resistência, de trabalho, e de relação com a equipa, unindo assim cada vez mais os membros dos grupos, e fazendo-nos crescer, como pessoas, a uma velocidade vertiginosa!
  • É incrível pensar em como nos tempos de ditadura, mais facilmente se pensava no futuro das futuras gerações, planeando o mesmo, do que agora, em Democracia, hipotecando assim, por completo, o nosso futuro.
  • É absolutamente pertinente a existência de uma aula como o "Falar Claro", na maior escola de formação política e cívica, a Universidade de Verão, na medida em que, não só nos prepara para momentos que tenhamos de transmitir alguma mensagem, mas também para um vasto leque de situações ao longo da nossa vida política, pessoal e profissional.
  • A melhor definição de política, que ouvi até hoje: "A política é uma espécie de voluntariado, mas no poder" Dra. Assunção Esteves, pois a política tem que servir as pessoas.
  • Acho curioso que os oradores convidados para esta Universidade de Verão sejam dos melhores, senão mesmo os melhores, na área temática da aula atribuída aos mesmos, e acho impressionante a forma apaixonada que todos eles têm disponibilizado parte do seu tempo, bastante precioso, para nos vir ensinar coisas que nos servirão para toda uma vida.

    Quero agradecer a oportunidade que me deram de poder estar aqui, acompanhada dos outros melhores 99alunos, numa selecção nacional, acompanhada pelos melhores membros da "Staff", que se mostram sempre disponíveis para nos ajudar em tudo, acompanhada pelos melhores conselheiros, com especial atenção à nossa querida conselheira Sofia Manso, que tem sido incansável, e com a presença de oradores brilhantes.

    Tudo isto nos faz crescer, e fez-me aprender o que não aprenderia sem ser na UV. Muito obrigada pela oportunidade!
  • Adoro a frontalidade e o discurso sincero e verdadeiro do Sr.Ministro Vítor Gaspar! Ainda bem que há quem não tenha medo de dizer a verdade, de a enfrentar e a combater!
  •     Sugestões
       
  • - No dossier da UV, na secção "QUEM É QUEM", julgo que, para além das características das pessoas que já lá constam, deveria também estar a cor dos grupos a que pertence cada pessoa.
    - Em relação às chaves do quarto, penso que cada pessoa devia ter uma, ou seja, haver duas chaves disponíveis.
  • Que tal juntar as tampas, de plástico, das garrafas de água utilizadas, para dar às organizações que as recolhem para fazerem cadeiras de rodas?
  • Tal como a Liliana,

    Sugiro que re-editem o vídeo da dança do hino da UV2011, de modo a retirar todas as imagens que não podem, nem devem ser publicadas, e no lugar dessas imagens, colocar umas outras, não usadas, dos grupos.

    Caso alguns membros não queiram que essas imagens sejam publicadas, sugiro que os coordenadores dos grupos transmitam à Staff se os membros dos grupos autorizam a sua publicação, e caso algum não autorize, fazer vídeos mais pequenos, das imagens apenas dos grupos que autorizam.

    Isto de modo a que todos os alunos possam levar para casa uma bela recordação do que foi a sua espectacular Universidade de Verão 2011 e poderem relembrar, na posterioridade, o espírito de união existente entre os grupos!
  • Sugiro que, para o próximo ano, de modo a evitar o rapto e/ou desaparecimento de mascotes, seja incorporado uma pulseira electrónica em cada um, ou um GPS.

    Estou a brincar!
  •