Pergunta Plenário: Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Pergunta Plenário: Reformar o Estado: uma prioridade nacional
Pergunta Plenário: Debate com Dr. Mariano Rajoy
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
Pergunta a ...
Nuno Crato
Não deve Portugal seguir exemplos como o Alemão, ou inclusivé o Espanhol, e apostar fortemente num nível de ensino intermédio em detrimento do ensino superior? Não vejo que as duas políticas sejam contraditórias. Deve-se apostar num ensino intermédio profissionalizante, de maneira a formar jovens em profissões técnicas muito necessárias. Mas isso não irá prejudicar o desenvolvimento do ensino superior.
Ângelo Correia
Não será a redução dos 4pp na TSU um verdadeiro fait diver? Será este o real factor para a criação de competitividade nacional? Uma redução nesta ordem de grandez provocará, em média, uma redução de 0.5% (bottom line), montante esse facilmente compensado pelo incremento dos custos variáveis, via inflação. A somar a este factor, e tendo em conta que estamos em Castelo de Vide, não poderemos esquecer que até 2010, existia o Estatuto dos Benefcios Fiscais - Regime da Interioridade, o qual (durante 5 anos), nos "ilibava" do pagamento integral dos 23,75%.
Aproveitando os seus recortes de imprensa, existe uma frase que gostaria de ver comentada: "Levar a cabo a receita da 'troika' é o melhor para os países em dificuldades na zona euro recuperarem de golpes como o que a Moody's deu a Portugal e Irlanda, ao reduzir o 'rating' para 'junk' ("lixo")".
Uma vez que como é natural, "cada vez que os EUA espirram a Europa constipa-se", o Downgrade do rating EUA de triple A para AA, não levará a um colateral no rating da Europa, nomeadamente Portugal?
Mariano Rajoy
El acto de no avanzar con el AVE, piensa ser la mejor decision para España y Portugal? Será racional, avanzar con AVE, incrementar la deuda publica, aumentar el riesgo y cair en un nuevo downgrade? No será este nuevo posible downgrade portugués la punta del iceberg para la crisis en España?
Mário Soares
Mantém a opinião que um governo PSD "ia matar o Serviço Nacional de Saúde", ou ainda pensa que o actual Ministro vai fazer as reformas necessárias para assegurar a sobrevivência do SNS?
Achei Curioso
Fosse oficializada a morte da Europa. Vejo o cenário actual mais como um "trigger" para uma profunda reforma institucional para o século XXI.
Como é que 99% dos Europeus não entendem o mecanismo no qual estamos inseridos? Como é que criticamos e pedimos reformas de um mecanismo que não conhecemos? Provavelmente, seria melhor que os europeus pedissem reforma antecipada e quando tivermos filtrado o 1%, aí sim, reformamos a Europa
Que con o Rajoy ninguem tivesse comentado o caso Gurtel e o movimiento 15M
Espanha, exporta para Portugal, o dobro do que exporta para todo o espaço Ibero-Americano!
"Os Politicos não foram feitos para ser amados pelo povo mas para resolver os problemas do povo." by Henrique Monteiro
Sugestões
Disponibilização antecipada das apresentaçãoes de forma a potenciar o nosso envolvimento e enfoque. Aproveitando o tema do mbinete, facilitar as apresentações em formato digital.
Porque não a criação de uma pasta comum por grupo, dentro do servidor, de forma a facilitar o trabalho intragrupo (evitávamos pens) e tornavamos os trabalhos free for any colour user. Ao mesmo tempo, o conhecimento ficava e era levado por nós...