PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Pedro Veiga
20 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Anadia
Hobbie:
Futebol
Animal:
Dragão
Comida:
Leitão à Bairrada
Música:
Led Zeppelin - Stairway to Heaven
Livro:
Os próximos 100 anos - George Friedman
Filme:
O senhor dos anéis
Gostaria de Ser:
Alguém que contribui para o bem estar da sociedade
     
    Intervenções
   
A Europa no Mundo
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
Debate com Dr. Mariano Rajoy
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: A Europa no Mundo
Pergunta Plenário: Debate com Dr. Mariano Rajoy
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Pergunta a ...
   
 João Garcia
Como sendo um dos alpinistas portugueses mais conhecidos e que tem levado o nome de Portugal por esse mundo fora, tem tido apoio suficiente por parte das entidades públicas nas suas viagens?
Sem dúvida que tenho tido uma desvantagem em relação a outros desportos representados por federações junto do Estado. O modelo instaurado tem mecanismos para detectar talentos desportivos e apoiar aqueles que representam o País internacionalmente mas vejam bem que não foi por falta desse apoio que deixei de chegar onde cheguei. Foi apenas mais uma dificuldade que com paixão, dedicação e honestidade consegui ultrapassar!
 Maria da Graça Carvalho
Sendo os "Jovens" umas das causas que defende no parlamento europeu, acredita que Portugal está num bom caminho para fixar os seus jovens ou o futuro passará pela emigração?
Portugal atravessa tempos difíceis. A Europa encontra-se numa encruzilhada e os próximos meses serão cruciais para o futuro de Portugal e da Europa. No entanto, acredito que estamos no bom caminho pois estamos a aplicar as políticas certas (rigor nas contas públicas sem esquecer o investimento de qualidade).

No Parlamento Europeu, a política de juventude (educação, formação e transição do sistema de educação para o mercado de trabalho) tem sido uma das minhas bandeiras. Na qualidade de membro da comissão especial para as perspectivas financeiras após 2013 e da comissão dos orçamentos, realizei uma série de emendas ao relatório que define o orçamento comunitário para o período de 2014 a 2020. As emendas foram no sentido de incluir a educação e as políticas de juventude como prioridades no quadro financeiro plurianual, as quais foram votadas positivamente e estão reflectidas no relatório do Parlamento Europeu.

O relatório do Parlamento Europeu define as áreas de financiamento prioritário e propõe um aumento global de 5% para o futuro orçamento da UE de 2014-20. A proposta da Comissão Europeia, por sua vez, está em linha com as prioridades políticas do Parlamento e quantifica as verbas a atribuir a cada área estratégica. Os números falam por si. Em comparação com o orçamento de 2007-2013, ainda em vigor, a Comissão apresenta propostas ambiciosas, quer para a ciência e inovação quer para a educação. No primeiro caso o aumento proposto é de 46% e no segundo de 68%.

O exemplo dado pelas instituições europeias de aposta clara nas políticas da juventude deverá ser seguido por todos os Estados Membros, mesmo aqueles em dificuldades. Estes deverão continuar a apostar na educação e na ciência de modo a preparar a saída da crise com mais crescimento e emprego proporcionando aos jovens um futuro melhor.
 Maria da Graça Carvalho
A União Europeia tem como um dos seus principais objectivos rivalizar com os Estados Unidos da América, devido à situação actual, acha que países que atravessam grandes crises económicas e sociais, como é o caso de Portugal e Grécia, podem prejudicar esta abordagem?
 Miguel Martins dos Santos
Sendo um português que recentemente levou o nome de Portugal por esse mundo fora, tiveste apoio suficiente por parte do Estado para a realização da tua tarefa?
 Mariano Rajoy
Sendo um social-democrata, embora espanhol, revê-se no programa político do actual governo português?


 Matos Rosa
Como Secretário Geral do PSD, quais as suas funções dentro do partido?
 Mário Soares
Com a sua enorme experiência inclusive tendo já sido um dos primeiros ministros de Portugal, pensa que o cargo atribuído a Pedro Passos Coelho está bem entregue?
 Tomaz Morais
A época dourada e mais mediática do Rugby em Portugal foi a participação da selecção nacional no campeonato do mundo em 2007 onde esta gratificou e muito o nome de Portugal fora de portas. Tendo honrado tão bem a nossa bandeira, a federação portuguesa de rugby recebeu desde então apoio do estado para a formação de novos valores de modo a aspirar com nova participação num evento do género?
 Durão Barroso
Derivado ao estado actual do nosso país, acha que as medidas tomadas terão o efeito desejado pelo partido?
 Paulo Rangel
Passando muito tempo fora de Portugal, como é que as pessoas na Europa vêem economicamente o nosso país?
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso o facto de se estar 10 anos a preparar uma cimeira e se sair de lá sem nada de novo.
  • Achei curioso o Dr. Manuel de Lemos falar de antigamente eram "autarquias de rotundas" e que agora são "autarquias de viagens ao estrangeiro".
  • Achei curioso encontrar num evento como é a Universidade de Verão, um açoriano que toca gaita-de-foles mirandesa.
  • Achei curioso passar um dia inteiro sem ter tempo para fazer nenhum "achei curioso".
  • Foi um enorme orgulho e um grande prazer fazer parte desta Universidade de Verão 2011. As experiências vividas nesta semana foram únicas! Obrigado a todos especialmente ao Director Carlos Coelho pela oportunidade, à Conselheira Sofia Manso pela atenção disponibilizada durante a semana e ao Grupo Castanho por tudo o que passamos juntos. Viva a UV 2011!
  •     Sugestões
       
  • Na parte do "QUEM É QUEM?" deveria ter mais uns tópicos, nomeadamente, local e área estudo/trabalho.
  • Sendo uma das pessoas que gostava de ver o vídeo do hino da UV 2011 publicado, mas que percebe perfeitamente as razões para a sua não publicação, sugiro assim que disponibilizem aos coordenadores dos grupos as partes relativas a cada grupo ou pelo menos a parte do sonora do mesmo.
  •