PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Miguel Santos Fernandes
25 anos
   
Grupo Amarelo
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Aveiro
Hobbie:
Associativismo
Animal:
Cão
Comida:
Sashimi
Música:
Vinho do Porto - Carlos Paião
Livro:
Vendidas
Filme:
The Great Escape
Gostaria de Ser:
Empresário
     
    Intervenções
   
A Europa no Mundo
Jantar-Conferência com o Eng. Ângelo Correia
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: A Europa no Mundo
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Eng. Ângelo Correia
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Pergunta a ...
   
 Miguel Martins dos Santos
Os meus parabéns pela vitória!
Que incentivos governativos obtiveste para que pudesses representar Portugal e quais as diferenças que sentiste neste campo antes, após a Menção Honrosa que obtiveste em 2010 nas Olimpíadas Internacionais da Matemática e após a conquista da medalha de ouro nas últimas Olimpíadas?
Parece-me ter sido dada maior atenção a este assunto após a Medalha de Ouro do que após a Menção Honrosa. Na minha opinião, isto é pouco razoável, os incentivos vêm na sua grande maioria do Projecto Delfos, da Sociedade Portuguesa de Matemática e das famílias dos alunos, não do Governo. Penso que deveria haver mais apoios a estas causas (não só na Matemática, mas também na Física, Química, Informática, Biologia, enfim, qualquer causa digna), não está correcto não apoiar ou apoiar pouco para depois vir publicitar o que é conseguido como feitos para Portugal.
 Durão Barroso
Foi proferida ontem a seguinte afirmação: "Esta Europa está morta".

Poderá ser um português o grande timoneiro da "Nova Europa"?
    Achei Curioso
   
  • Apenas haver uma senhora como oradora convidada e ter sido uma jovem a iniciar as hostes.
  • No Quem é Quem mais de 70% das escolhas no tópico "Animal" recaem sobre "Cão" e "Cavalo", sendo que a opção "Cão" tem mais de 50 adeptos.
  • Que apesar da abordagem direcionada à escala global, num tema como Ambiente e Energia a produção energética surgisse como tema acessório e que não fossem apresentados números acerca das alternativas energéticas tais como: energias renováveis e energia nuclear. E também que num país como Portugal que apresenta uma costa marítima muito alargada nada fosse direcionado para a produção de energia das ondas ou situações similares às utilizadas na Holanda em que o aproveitamento marítimo para a produção de energia é uma realidade.
  • Nas Cresces o dia em que as crianças mais comem é a segunda-feira... isto diz muito da realidade nacional.
  • "O PSD colocou na história 18 socialistas, foram os últimos governadores civis em Portugal", por Miguel Relvas
  • Na sessão da manhã apenas estar presente um boneco!
  •     Sugestões
       
  • A luz ambiente é difusa, a existência de iluminação associada às mesas de trabalho seria uma óptima solução.
  • A disponibilização prévia das apresentações pode revelar grande utilidade no acompanhamento das das mesmas, assim como prevenir dúvidas devidas a observações erróneas.
  • Seria interessante existir a possibilidade de comentar os tópicos introduzidos no sentido de promover o feedback acerca dos mesmos. Contudo, para que não se entrassem em discussões vãs, opções como "gosto", "não gosto", "interessante", "não interessante", "importante", etc. poderia ser uma forma de se analisar o impacto desses mesmos temas na opinião dos jovens presentes na UV. Mediante o número de adesões poder-se-ia reservar eventualmente um espaço de debate na completa agenda da UV para que num dos últimos dias o tema que revelasse maior relevância/participação fosse discutido.
  • Considero que o "Aprendi que..." deveria poder ser preenchido online como forma de agilizar processos logísticos, tal como acontece com as sugestões ou com as perguntas aos palestrantes. Naturalmente que a consulta dessa informação teria que ser possível na banca de apoio de forma a garantir a participação de todos os alunos.
  • Considero que a zona comum deveria estar disponível para utilização até mais tarde ou criada alguma alternativa para quem pretendesse trabalhar noite fora...
  • Sugeria que na próxima edição da UV fosse promovido um debate entre um defensor acérrimo do nuclear, como o Eng. Pedro Sampaio Nunes, e outro interlocutor manifestamente contra esta forma de obtenção de energia.
  • Considero ser de enorme relevância ser divulgada aos grupos uma avaliação de desempenho dos trabalhos de grupo que ontem foram apresentados. Essa avaliação, na minha opinião, deveria ter em conta um carácter andragógico e ocorrer para que os conhecimentos e opiniões dos avaliadores surgissem como criação de conhecimento pois opiniões de pessoas mais experientes e que acompanharam o processo de fora são sempre diferentes.

    Sugiro, assim, que nessa avaliação deveriam ser contidos pontos como:

    - estrutura do documento

    - análise da abordagem efetuada

    - prestação dos oradores

    - resposta às perguntas efetuadas pela oposição

    - falhas detectadas e erros das propostas apresentadas



    Nota: talvez seja pertinente essa avaliação ser apenas para o grupo.
  •