PARTICIPANTES
 
 
     
 
  José Miguel Vitorino
18 anos
   
Grupo Verde
Distrito:
Portalegre
Concelho:
Alter do Chão
Hobbie:
Escrever
Animal:
Cão
Comida:
Bacalhau cozido com batata a murro e molho de azeite e alho
Música:
Pop e House
Livro:
As palavras que nunca te direi
Filme:
O caminho do guerreiro pacífico
Gostaria de Ser:
Alguém que desse uma vida decente aos meus filhos
     
    Intervenções
   
A Europa no Mundo
Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Jantar-Conferência com o Dr. Mário Soares
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Pergunta Plenário: A Europa no Mundo
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Mário Soares
Poema: Almoço-Conferência com o Prof. Doutor António Barreto
    Pergunta a ...
   
 Duarte Marques
Conhecendo eu pessoas de 16 anos e sendo a meu ver uma idade em que ainda muitos poucos jovens se preocupam com a politica ou que pelo menos saibam o que ela significa, e que nestas idades o seu desenvolvimento cognitivo ainda não se encontra preparado e disposto para interferir em escolhas politicas não sendo facilmente influenciados, porque continua a achar que com 16 os jovens devem ter o direito ao voto?
Caro José, continuo a acreditar que essa é uma excelente medida exactamente para mudar a situação que tu tão bem descreves na tua pergunta. Se leres algumas respostas que já dei a colegas teus verificarás essa mesma explicação mais desenvolvida. Para mim essa medida é uma alavanca para obter esse interesse mais cedo, num período essencial da sua formação como homens e como cidadãos.
 Durão Barroso
Acha que ainda há muito a fazer para os cidadãos europeus terem uma visão europeia e "pensarem europeu" mais do que focados no seu país?
    Achei Curioso
   
  • O Eng. Jorge Moreira da Silva perder por um dois minutos a votação por filas. Pois achei ser importante ele estar presente uma vez que a votação foi para a prestação dele aqui na Universidade de Verão.
  • Acho que é de agradecer ao Sr. Ministro Miguel Relvas, por todas as questões que se disponibilizou a responder de forma verdadeira e simples e por isso aqui fica o meu obrigado e os parabéns pelo seu recorde ganho aqui na UV.
  • “ Os sociais democratas quando recuam é para ganhar balanço”



    É uma frase interessante que espero que continue a mover e a marcar muitos portugueses a continuar esta mudança.

  • Não sei se ainda queres ganhar dinheiro "estragando" o pais, isso é contigo! Mas se em vez de ironizares as coisas, se na verdade tentares saber mais sobre elas perguntares, o grupo verde está disponível para te responder. Mas de qualquer maneira, foi uma medida para reduzir a abstenção e por isso deve ser pelo menos escutada e tentar ser percebida como uma tentativa para a diminuição de um problema do pais. E sim achamos que seria uma medida importante, uma vez que um dos argumentos das pessoa que não vão votar são "as filas" nas juntas ou câmaras municipais e essa opção iria reduzir esse argumento e muitos outros.
  •     Sugestões
       
  • Depois da palestra sobre o Ambiente -"o que temos de decidir já" fiquei também eu contagiado pelo espírito ambientalista e por isso acho pertinente referir o facto de que se podemos participar nas perguntas, sugestões e tudo isso, mais activamente pela intranet não é necessário fazê-lo por papel, iniciando também nós assim um corte na utilização do material de escrita.
  • Sugiro que na sala de auditórios os grupos sofressem uma rotatividade, o que significaria (semelhante às das folhas de participação) que estariam umas vezes à frente e outras atrás, evitado desigualdades a qualquer nível.

  • Sugiro que para além da participação, essencialmente única e em grupo, que houvessem actividades cujo objectivo fosse a união e o conhecimento de todos os membros da universidade de verão de 2011.

  • Penso que todos aqui já temos maturidade e consciência suficiente. Contudo, vou ser directo e dizer que achei uma vergonha ontem na prestação musical do Mestre António Chainho, por duas vezes os telemóveis começarem a tocar! Temos de acabar com isso nas conferências e nos debates, por isso sugiro aos mais esquecidos, que se lembrem que o telemóvel tem modo silencioso!
  • Caros jornalistas, esta é para voces. Apesar de todo o respeito que tenho pelo vosso trabalho têm de compreender que as "aulas" na UV, são para nós alunos - que queremos prestar atenção - e por isso têm de se conter com o excesso de barulho que muitas vezes fazem!
  • Não sei a razão, mas em todas as sessões há um problema com as tomadas. Uma pessoa que está a tomar notas no computador e de repente nota que a bateria vai acabar dentro de minutos é um problema a resolver. Por favor não desliguem as tomadas!
  •      
        Ouvir Entrevista